Ir para o conteúdo principal

Cooperativas têm até 23 de setembro para preencherem planejamento do Aprendiz Cooperativo para 2023

Abrir as portas do mercado de trabalho para jovens em um dos segmentos que mais crescem no Brasil: o cooperativismo. Essa é a proposta do Programa Aprendiz Cooperativo, desenvolvido pelo Sescoop/RS. E para organizar o fluxo de trabalho e projetar o orçamento de 2023, as cooperativas têm o prazo até 23 de setembro para preencherem o formulário com o planejamento para o ano que vem. O objetivo é mapear as necessidades das cooperativas para 2023 e quantificar o número de aprendizes cooperativos que serão demandados no próximo ano, por trimestre.

O Programa Aprendiz Cooperativo beneficiou em 2021 um total de 2.141 jovens no Rio Grande do Sul. E para que cada vez mais estudantes possam aprender uma profissão e entrar em contato com a cultura cooperativista, a sua coop é protagonista nesse projeto. Acesse aqui nosso formulário, preencha os dados e garanta as vagas solicitadas para 2023.

Sobre o Programa Aprendiz Cooperativo

Programa Aprendiz Cooperativo do Sescoop/RS abre as portas do mercado de trabalho para estudantes entre 14 anos (completos) e 24 anos (incompletos no momento do encerramento do curso). Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão e também entram em contato com a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Além da formação técnico-profissional, o programa contribui para a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades. 

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Para quaisquer esclarecimentos, entre em contato direto com nossa equipe:

Clarissa Friedrich – (51) 3323-0035

Fernanda Hillesheim França – (51) 3323-0050

Thaise Castellani – (51) 3323-0073

E-mail: aprendiz@sescooprs.coop.br