Ir para o conteúdo principal

Unicred apresenta programa remunerado para a formação de profissionais em TI

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é um dos mais aquecidos no mundo e cresce cada vez mais. Ainda assim, em 2021, o Brasil ofereceu 159 mil vagas para o setor e formou apenas 53 mil profissionais, segundo um levantamento da Brasscom. Consciente de seu papel no desenvolvimento de novos talentos, a Unicred acaba de lançar o programa Go <Tech>, que visa estimular a formação e colocação no mercado de trabalho de novos profissionais em TI de forma remunerada e com a possibilidade de efetivação.

O programa Go <Tech> será desenvolvido com especialistas da área em uma parceria da Unicred com a Zallpy Digital ao longo de 12 meses, com aprendizado teórico e prático no segmento de desenvolvimento mobile (iOS e Android) e evolução de função, a partir do seguinte cronograma: Estágio e Capacitação: três meses; Estágio e Onboarding em Produtos: três meses; DEV (desenvolvedor) Trainee: seis meses.

As inscrições para a primeira turma do programa Go <Tech> estão abertas até o dia 13 de outubro, voltadas para estudantes que cursam ensino superior na área de tecnologia e possuem noções básicas de lógica de programação. Também é necessário ter disponibilidade nos turnos de manhã e tarde, além de, nesta primeira edição, residir em Porto Alegre ou região metropolitana. Serão 14 vagas, sendo sete contratações diretas via Unicred do Brasil e sete via Zallpy Digital no modelo outsourcing.

Para o Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Augusto Soares Schuler, o Go <Tech> oferece uma oportunidade singular para a integração entre estudantes e o mercado de trabalho: “O programa Go <Tech> oferece vantagens tanto para os novos talentos, que buscam por aperfeiçoamento e pela oportunidade de inserção no mercado de trabalho, quanto para nós, da Unicred e Zallpy, em apoiar o desenvolvimento de novos profissionais – que podem inclusive trabalhar conosco no futuro. Além disso, será possível ao participante do programa se conectar a um ecossistema cooperativo de referência nacional, com mais de 250 mil cooperados”, declara.

Promovendo continuamente uma cultura voltada para inclusão da diversidade, a Unicred reitera que todas as pessoas candidatas qualificadas serão consideradas para a vaga, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. Para saber mais sobre o programa Go <Tech> e participar da iniciativa é possível acessar o site gotechunicred.gupy.io.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred