Ir para o conteúdo principal

Encontro Mulher Coasa reúne mais de 1.200 produtoras rurais

Mais de 1200 mulheres estiveram reunidas nesta quarta-feira, 19/10, no Encontro Mulher Coasa, evento promovido pela cooperativa com foco no bem-estar da sua associada. Pela manhã, as participantes puderam acompanhar a palestra da administradora Helda Elaine, especialista em comportamento e desenvolvimento humano. Ela falou sobre o protagonismo e empoderamento feminino nos vários papéis desempenhados pelas mulheres (filhas, esposas, mães, agricultoras). Ela deu dicas de autoconhecimento, cooperação e confiança diante dos desafios da vida.

Ainda na primeira parte do evento, as associadas visitaram o Feirão Artesanal Coasa que contou com exposição e comercialização de produtos artesanais e de plantas. A feira foi realizada pela primeira vez no Dia de Campo da Coasa, em fevereiro, com aprovação entre os participantes e, assim, sendo possível a realização de uma nova edição. Ao todo, mais de 30 associadas apresentaram seus trabalhos manuais e outros produtos confeccionados nas propriedades. Além disso, o Feirão Artesanal Coasa contou com a presença de floriculturas e outras empresas da região que puderam comercializar seus produtos voltados ao público feminino e suas famílias.

Após o almoço, servido na Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Água Santa, onde toda a programação foi desenvolvida, as mulheres acompanharam a palestra da educadora física Glaucia Menegat. Ela prestou orientações sobre a forma correta do ato de respirar e sobre o hipopressivo – exercício que reprograma a postura corporal favorecendo a saúde e o bem-estar. Os passaportes solidários antecipados, adquiridos pelas participantes, geraram o valor de R$ 11 mil reais, que foram repassados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coasa