Ir para o conteúdo principal

Escoop lança Pós-Graduação em Sergipe

No dia 21 de outubro, em parceria com o Sistema Ocese, a Escoop iniciou mais uma pós-graduação: a Especialização em Gestão de Cooperativas em Aracaju, Sergipe. 

O objetivo principal do curso, que terá 362 horas, é desenvolver visão estratégica e o despertas do posicionamento crítico sobre a gestão de cooperativas, estimulando a adoção de práticas de gestão e governança compatíveis com o mercado nos diferentes ramos do cooperativismo.

De acordo com a superintendente do Sistema Ocese, Shirllane Bispo Santos, a aceitação pelas coops é excelente. “Não temos dúvidas de que a especialização será uma importante ferramenta no crescimento e desenvolvimento dos cooperados, colaboradores e consequentemente, das cooperativas participantes. Precisamos tornar as nossas cooperativas fortes, sustentáveis e competitivas ao mercado, e só podemos alcançar estes objetivos através da profissionalização da gestão e governança”, finaliza.

“Para a Escoop é uma satisfação poder atuar em outros estados e contribuir com o desenvolvimento das cooperativas brasileiras por meio da profissionalização dos colaboradores e cooperados das cooperativas. A pós-graduação em Sergipe é fruto de uma parceria que foi iniciada em 2019, com base em cursos de extensão e prosperou para consolidação dessa oferta, estamos muito felizes em participar dessa iniciativa”, afirma a coordenadora de Pós-Graduação da Escoop, Paola Londero.