Ir para o conteúdo principal

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Comunicadores

Está de volta no formato presencial um dos mais aguardados eventos do calendário cooperativista no Rio Grande do Sul. No dia 11 de novembro, após mais de três anos ou precisamente 1.261 dias e uma pandemia mundial, retomamos o Workshop de Comunicadores em um reencontro presencial. E esse reencontro merece ser celebrado em grande estilo, com um grande evento. E o palco dessa vez será o Instituto Caldeira, um hub de inovação localizado no quarto distrito de Porto Alegre.

Preparamos uma programação mega especial pra você, como muitas novidades e atrações. E listamos na sequência 5 motivos para você se inscrever e não ficar fora dessa!

6 Motivos para você se inscrever!

1) LinkedIn Day

Estar frente a frente com os especialistas da maior rede profissional do mundo, com mais de 850 milhões de usuários em 200 países e territórios, é uma oportunidade que poucas pessoas terão acesso.

No LinkedIn Day você terá a experiência de conhecer as principais estratégias de anúncios do LinkedIn e se conectar com as tendências de mídia da maior rede profissional do mundo. 

É conhecimento exponencial e uma oportunidade exclusiva para você ficar por dentro do que existe de mais moderno e atual no universo do LinkedIn. 

2) Pitch Day Coop

O primeiro Pitch Day Coop preparado para conectar você às principais tendências e soluções de marketing e comunicação corporativa.

Descubra como elevar as estratégias de marketing e comunicação da sua coop a um próximo patamar. Conheça grandes players do mercado que oferecem soluções inovadoras para gerar resultados reais para a sua coop.

3) Comunicação como ferramenta estratégica de negócio

As especialistas em Comunicação Institucional, Alessandra Becker e Fabiana Becker, da Fale Consultoras, preparam uma palestra fora da curva e vão revelar 7 Maneiras de convencer o seu gestor a colocar a Comunicação como ferramenta estratégica de negócio.

4) SomosCoop: O Coop faz muito e faz bem

Direto de Brasília e com muitas novidades sobre a nova campanha SomosCoop, a gerente de Comunicação do Sistema OCB, Samara Araujo, vai apresentar a principal campanha publicitária brasileira sobre o cooperativismo. Oportunidade de ouro pra tirar todas as dúvidas e conversar in loco com a Samara sobre o movimento SomosCoop e os novos projetos que vem por aí, como o SomosCoop na Estrada.

5) Networking em grupos de trabalho

Discutir os gaps, identificar os acertos e estabelecer para 2023 as prioridades estratégicas de marketing e comunicação do cooperativismo gaúcho para cada um dos ramos de atuação. E você é peça-chave nisso! Na hora da sua inscrição você escolhe o grupo que quer participar: Agropecuário, Crédito, Infraestrutura, Saúde e Demais Ramos. Tudo isso pra você ter uma experiência única e compartilhar conhecimento, insights e experiências com profissionais de Marketing e Comunicação das principais cooperativas do setor. E essa troca de ideias vai se dar em quatro grandes pilares de discussão: Assessoria de Imprensa; Marketing e Redes Sociais; Comunicação Institucional e Estratégia para Lideranças. O resultado será apresentado durante o evento e entregue posteriormente para a diretoria executiva do Sistema Ocergs.

6) Overdelivery

Tudo bem, a gente confessa! Nós adoramos overdelivery, mas afinal quem não gosta de ter suas expectativas superadas e receber algo a mais do que o esperado. E o que não faltará em nosso Workshop serão bônus especiais e surpresas para os participantes. E nós fazemos isso porque pra nós não existe cooperativismo sem o ingrediente principal: as pessoas que transformam nosso movimento num modelo econômico e social que impacta a realidade de muita gente! Só que pra saber que surpresas são essas tem uma condição: tem que se inscrever e participar do Workshop.

Mas atenção, é melhor correr porque o evento tem vagas limitadas e você não vai querer ficar fora dessa!

PROGRAMAÇÃO

Evento: Workshop de Comunicadores 2022

Local: Instituto Caldeira (Porto Alegre/RS)

Data: 11/11/2022

8h30: Abertura – Presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann

8h40 – 9h: SomosCoop: O Coop faz muito e faz bem, com a Gerente de Comunicação do Sistema OCB, Samara Araujo

9h – 9h20: Apresentação da Área de Marketing e Comunicação do Sistema Ocergs 

9h20 – 9h40: Coffee break 

9h40 – 11h20: Grupos de Trabalho das Cooperativas

11h20 – 12h: Apresentação dos Grupos de Trabalho das Cooperativas

12h – 13h: Almoço

13h – 14h30: LinkedIn Day: Anunciando no LinkedIn

14h30 – 14h50: Coffee break

Pitch Day

14h50 – 15h05: Soundthkinkers: Como desenhar soluções sonoras para a marca da sua cooperativa, com o Founder, CEO e Estrategista de Som, Paulo Dytz

15h05 – 15h15: Perguntas e respostas

15h15 – 15h30: Zeeng: Tudo o que você sempre quis saber sobre as marcas concorrentes, mas nunca soube como procurar, com o Founder e CEO, Eduardo Prange

15h30 – 15h40: Perguntas e respostas

15h40 – 15h55: Adtail: Como escalar resultados através do marketing no e-commerce, com o Head de Aceleração, Matheus Motta

15h55 – 16h05: Perguntas e respostas

16h05 – 16h20: Critério: Reputação e opinião pública: como fortalecer o principal ativo de sua marca, com o Sócio-diretor, Tomás Adam e a Sócia-diretora, Soraia Hanna

16h20 – 16h35: Perguntas e respostas

16h35 – 17h15: Palestra: 7 Maneiras de convencer o seu gestor a colocar a Comunicação como ferramenta estratégica de negócio, com as Sócias-fundadoras da Fale Consultoras, Alessandra Becker e Fabiana Becker

17h15 – 17h30: Perguntas e respostas

17h30: Happy Hour

QUERO PARTICIPAR

Para garantir a sua inscrição clique aqui!