Ir para o conteúdo principal

Cotripal comemora 65 anos

Marcando os seus 65 anos de fundação, a cooperativa gaúcha Cotripal anunciou, em um Café com a Imprensa, no dia 21 de setembro, dois novos negócios no seu portfólio de produtos e serviços – oferecidos aos associados e clientes de Panambi e região noroeste gaúcha.

Voltado para o agronegócio, um deles é a Irrigação e Energia Fotovoltaica, que oferecerão mais segurança, produtividade e tranquilidade ao produtor. O outro negócio é o Atacarejo, projetado para atender uma nova demanda de consumo que tem buscado mais economia e segurança em suas compras de mercado.

“Os empreendimentos, além de gerarem emprego, renda e desenvolvimento para a região, mantém os olhos voltados para o noroeste do Estado e para o pequeno, médio e grande produtor, oferecendo crescimento econômico, serviços de qualidade, investimento em novas tecnologias e fluxo de caixa para seu associado. Isso só acontece quando há investimentos como estes”, explica o presidente da Cotripal, Germano Döwich.

IRRIGAÇÃO:

A Cotripal vem trabalhando na implementação e desenvolvimento do seu associado desde o princípio, ao longo dos 65 anos, protagonizando, incentivando e encorajando o produtor para que ele pudesse seguir seu negócio.

O negócio Irrigação chega em parceria com as indústrias Fockink. A Cotripal irá revender sistemas de irrigação ao produtor focando em todas as propriedades, independentemente do tamanho, para que todos os associados que tenham recursos hídricos, poder irrigar.

“Assim, atingirá todos os seus segmentos e cumprirá seu papel de gerar desenvolvimento, aumentar o potencial de produção, dar condições a todos de se manterem em um cenário competitivo dentro do agro e, ainda, alimentar o mundo que está aí pedindo suporte”, destaca o vice-presidente Tiago Sartori.

A energia fotovoltaica também chega como uma opção de geração de energia elétrica com muitas vantagens e que vem se mostrando como um ótimo recurso no meio rural. É uma grande ajuda para os produtores rurais.

Empregos gerados: Inicialmente sete, mas com as novas instalações deve gerar mais de 15 empregos diretos.

Parceria: empresa Fockink Indústrias Elétricas Ltda, para representação e revenda de pivôs e peças.

Investimentos previstos: aproximadamente R$ 11 milhões.

MAIS ATACADO (Atacarejo):

Aqui os projetos são voltados para dois novos investimentos devem ocorrer:

Em Panambi, onde será ampliado o complexo comercial do Bairro Arco-íris em mais 9.000m², distribuídos em 4.000m² de estacionamento coberto e 5.000m² em área de vendas e armazenagem.

Em Ijuí, serão mais de 20.000m² de área construída, com 4.500m² exclusivo para o novo formato de loja Atacarejo, sendo que as demais áreas oferecerão ainda loja de peças, veterinária, eletrodomésticos, farmácia com manipulação, praça de alimentação e outros serviços, formando um excelente centro Comercial.

Empregos gerados: os dois empreendimentos juntos deverão de gerar mais de 400 empregos diretos.

Os investimentos previstos para os atacarejos e os centros comerciais onde serão instalados são de aproximadamente R$ 124 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotripal