Ir para o conteúdo principal

Languiru amplia área de atuação no Vale do Rio Pardo

“Esta unidade da Languiru é mais um elo entre os Vales do Rio Pardo e Taquari. Estamos ampliando a atuação da Cooperativa com o intuito de darmos a nossa contribuição para o desenvolvimento regional, oportunizando a diversificação da matriz produtiva, oferecendo outras possibilidades às famílias do campo, contribuindo para a geração de empregos, renda e qualidade de vida.” A citação é do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, na solenidade de inauguração da loja Agrocenter e Agrocenter Máquinas de Rio Pardo.

O desenlace da fita inaugural ocorreu na noite de 04 de novembro e contou com a participação de autoridades e lideranças municipais e regionais, produtores rurais, parceiros, comunidade e imprensa.

Bayer se disse feliz pela acolhida e já adiantou a possibilidade de ampliação das instalações. “O Vale do Rio Pardo possui um enorme potencial produtivo, especialmente para a produção de grãos, como o milho. A partir do anúncio da Administração Municipal em nos conceder área de terras aos fundos do Agrocenter, planejamos a instalação de unidade de recebimento de grãos nesse mesmo endereço. São investimentos da Languiu que beneficiam toda a cadeia produtiva, especialmente os associados”, acrescentou o presidente, mencionando ainda o trabalho diferenciado de assistência técnica aos produtores.

Instalações

A estrutura de Agrocenter em Rio Pardo conta com área total de mais de quatro mil metros quadrados, ofertando mais de 20 mil itens, entre ferragens, ferramentas, materiais elétricos e hidráulicos, bazar, farmácia veterinária, insumos, rações, implementos agrícolas, peças e máquinas agrícolas. Está localizada às margens da BR 471, número 811, no Bairro São Jorge.

A Languiru possui 13 lojas Agrocenter, subdivididas em máquinas, insumos, bazar e unidades instaladas dentro dos Supermercados Languiru. “Para 2023 o planejamento prevê mais duas unidades. São investimentos que valorizam a comunidade e os produtores locais. A unidade do Vale do Rio Pardo fortalece a nossa marca e conceito na região, ampliando nossa área de atuação. Estamos mais próximos dos nossos clientes, agilizando o atendimento”, destacou o gerente de Agrocenter, Martim Fernando Brackmann.

O gerente de Máquinas e Equipamentos, Neodi Elias Tischer, também mencionou o projeto de expansão para o próximo ano, inclusive com novas marcas e parcerias. “Trabalhamos com marcas de empresas conceituadas, levando tecnologia e inovação para o campo, e é isso que trazemos também para Rio Pardo a partir de agora.”

O coordenador da loja, Rudimar Cerutti, apresentou a equipe da unidade e agradeceu a acolhida. “Estamos dando o pontapé inicial e felizes com o novo desafio.”

O horário de atendimento do Agrocenter Languiru de Rio Pardo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9527-7981.

Crescimento do agro

O presidente do Poder Legislativo de Rio Pardo, vereador Diego Rodrigues Bitencourte, agradeceu à Languiru pelo investimento. “Estamos felizes por Rio Pardo ser escolhido para receber este investimento da Cooperativa, o que contribui para o crescimento do município e fortalecimento do nosso setor primário.”

O ex-prefeito de Rio Pardo, Edivilson Brum, eleito deputado estadual, lembrou o período de negociações para instalação da Languiru. “Quando o sonho e a realidade se encontram, isso é felicidade. A inauguração do Agrocenter Languiru em Rio Pardo é motivo de muita alegria, fruto de planejamento, atitude e comprometimento. Queremos ser celeiro na Região dos Vales para o cooperativismo, fomentando a economia local”, disse, parabenizando a todos os envolvidos pela agilidade na concretização do projeto e valorizando a importância da Languiru para o desenvolvimento do agronegócio.

O prefeito de Rio Pardo, Rogério Luiz Monteiro, falou em “realização de um sonho”. “Com certeza esse investimento terá repercussão e fará com que outras iniciativas tenham outro olhar para Rio Pardo. Conservamos nossa história, mas também olhamos para o nosso futuro, com geração de empregos e renda”, salientou, mencionando o potencial para o cultivo de milho, soja e arroz e a produção leiteira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Languiru