Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs faz parte da comunidade do Instituto Caldeira

Para identificar e disponibilizar cada vez mais soluções tecnológicas que conectem startups com as cooperativas, empresas, investidores, institutos de tecnologia e universidades, o Sistema aderiu ao Programa Membership do Instituto Caldeira, um hub de inovação de Porto Alegre, que promove conexão entre grandes empresas, gerando um movimento transformador de fomento do ecossistema de tecnologia e inovação no RS.

Como membro do Instituto, o Sistema Ocergs tem direito a alguns benefícios como networking com membros da comunidade, participação em eventos de conteúdo, utilização de alguns espaços comuns do hub, salas de reunião e alguns descontos em participação de atividades e missões pagas.

O objetivo da parceria é possibilitar às cooperativas gaúchas e colaboradores do Sistema Ocergs uma atenção às tendências e às variações de cenários. Através de ações como essa, o Sistema pretende contribuir, através da inovação, não só para a melhoria dos processos internos das cooperativas, mas também ampliar a sua competitividade e relevância no mercado.

O Instituto Caldeira

Instituto sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação e uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do ecossistema da nova economia. Fundado por 42 grandes empresas com o propósito de impulsionar transformações através da inovação.

Localizado em uma área de 22 mil m², no antigo complexo industrial de POA, que ainda abriga as caldeiras importadas da Europa por AJ Renner, na década de 1920. Hoje o Instituto Caldeira é um espaço destinado para atividades relacionadas à inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação.