Ir para o conteúdo principal

Conheça nosso Portfólio de Serviços

Quer fazer negócios de uma forma mais justa e sustentável? Então você é um forte candidato a ser cooperativista! E nós, do Sistema Ocergs, estamos aqui para te ajudar nessa missão. Se você já é cooperativista, vai ficar ainda mais por dentro de tudo que oferecemos para as coops, associados e seus familiares e comunidade. Nosso objetivo é transformar vidas através do fortalecimento do cooperativismo e incentivar a sustentabilidade das das cooperativas.

O Portfólio de Serviços do Sistema Ocergs foi criado com o objetivo de compilar todos os serviços oferecidos para que as cooperativas tenham uma gestão profissional e competente, para gerar renda para os cooperados, melhorando a vida de toda a comunidade.

Segundo o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, a iniciativa de criar um material compilado com todos os serviços ofertados pelo Sistema surgiu a partir das demandas das coops. “Nossos serviços são diversificados e, além disso, nós desenvolvemos programas socioeducativos que elevam a qualidade de vida e promovem o bem estar dos associados”, explica.

O que você vai encontrar

O material traz diversos conteúdos desde o conceito de cooperativismo, contextualização dos números do coop no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Sul, a identidade e os valores do cooperativismo, os tipos de sociedades cooperativas, informações sobre os sete ramos, como funciona e como criar uma cooperativa e as ferramentas de capacitação disponíveis para que todos tenham melhores oportunidades.

Para colocar em prática os ensinamentos sobre o cooperativismo, o Portfólio traz também o objetivo e o papel de cada uma das casas do Sistema Ocergs para o desenvolvimento das comunidades e das cooperativas, seja no âmbito sindical, político-institucional e na capacitação e desenvolvimento de lideranças e associados das cooperativas.

Quer saber tudo? Acesse o Portfólio completo no link: https://bit.ly/3ZjZAqY