Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs participa do lançamento da Expodireto Cotrijal 2023

“A maior feira do Rio Grande do Sul focada no agronegócio é uma feira do cooperativismo, encabeçada por uma cooperativa. Ela já não é mais uma feira nacional, mas um evento internacional que, cada vez mais, destaca a pujança do setor cooperativo no Rio Grande do Sul”, destacou o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, na solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal, nesta segunda-feira (6), em Porto Alegre. E os números apresentados pela organização do evento confirmam: serão mais de 580 expositores, um público estimado de 250 mil visitantes, além de uma área ampliada de 33 hectares aos atuais 98 hectares.

Patrocinador master do evento, o Sistema Ocergs, mais uma vez, marca presença com uma “agenda ativa presencial”, segundo Hartmann. “Trabalharemos muito forte em temas regionais, palestras temáticas que dizem respeito a cooperativas de nova geração, crescimento do cooperativismo e alavancagem de recursos internacionais para financiar cooperativas”, relatou o dirigente. No âmbito interno, também serão promovidas discussões. “Vamos debater o cooperativismo, aumentar a representação e buscar o crescimento de todo o sistema”, esclareceu.

E a Expodireto é só a primeira feira liderada por cooperativas de tantas que mostram a performance do setor no Rio Grande do Sul. Um deles é a Expoagro Cotricampo, prevista para ocorrer entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Campo Experimental, em Campo Novo. “Na última edição, o volume de negócios foi superior a R$ 170 milhões, com a presença de 27,2 mil pessoas”, relatou. Destaque também para a Jornada Técnica RTC, que acontece de 14 a 16 de setembro, em Gramado. “É um evento que ocorre a cada dois anos, com a participação de mais de 700 técnicos e dirigentes de cooperativas agropecuárias”, revelou o dirigente.

A feira agropecuária Expodireto Cotrijal acontece de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque. Em sua 23ª edição, a feira em 2022 reuniu mais de 563 expositores, 256 mil visitantes, e R$ 4,9 bilhões comercializados.

Fonte: Cotrijal