Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs recruta parlamentares gaúchos para a Frencoop em Brasília

O gerente de Relações Institucionais e Sindicais do Sistema Ocergs, Tarcisio Minetto, representando o presidente da entidade, Darci Hartmann, visitou na tarde desta quarta-feira (15/3) o gabinete de deputados federais gaúchos na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, junto com representantes do Sistema OCB. O dirigente do Sistema Cooperativista Gaúcho convidou os deputados para fazerem parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), que tem como objetivo contribuir para o marco regulatório de interesse do setor. 

“Essa agenda é extremamente importante do ponto de vista da relação política-institucional. A Frencoop é formada por deputados e senadores que abraçam a causa cooperativista e defendem a implementação de políticas públicas em prol do cooperativismo. A recepção foi muito positiva e já obtivemos a sinalização positiva de adesão à Frencoop por parte da maioria da bancada gaúcha”, afirma o gerente de Relações Institucionais e Sindicais do Sistema Ocergs, Tarcisio Minetto.

O tema de representação inclusive foi pauta do Eleva, evento promovido pelo Sistema OCB nessa terça e quarta-feira, em Brasília/DF, que estabelece metas para as Unidades Estaduais contribuírem com a proposta do Sistema OCB, o programa Brasil Mais Cooperativo, o BRC1TRI de prosperidade, que visa alcançar até 2027 o faturamento de R$ 1 trilhão dentro do sistema cooperativo nacional.

No Rio Grande do Sul, a meta é alcançar até 2027 o faturamento de R$ 150 bilhões nas cooperativas, o que representa um crescimento superior a 110% em relação ao último balanço divulgado pelo Sistema Ocergs na Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2022. A iniciativa integra o programa RSCOOP150, que conta com a participação de presidentes, dirigentes e técnicos de cooperativas de diferentes ramos de atuação.

Lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo

No dia 18 de abril, o Sistema OCB promoverá o lançamento da Agenda Institucional 2023, que incluirá as principais pautas de interesse do cooperativismo, com proposições em tramitação nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Foto: Divulgação Gabinete Giovani Cherini