Ir para o conteúdo principal

Facilitadores do Programa Aprendiz Coopermil realizam treinamento

No dia 12 de abril, cerca de 30 Facilitadores do Programa Aprendiz Coopermil participaram de um treinamento de desenvolvimento, onde receberam instruções sobre acolhimento, acompanhamento e orientação dos aprendizes que ingressarem na Cooperativa.

A formação, conduzida pelo Instrutor do Cooperconcórdia, Tiago Moroni de Souza, também teve como propósito destacar a importância desta vivência para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, bem como fortalecer a prática dos princípios e valores cooperativistas na comunidade.

Durante o encontro, o grupo de coordenadores e líderes da área varejo também aprendeu mais sobre diversos temas relevantes ao Programa Aprendiz, como Legislação, Desafios e Conquistas, Identidade Cooperativista, entre outros.

De cordo com a Coordenadora de Rh da Coopermil, Janete Stochero, a missão de um facilitador é acolher, orientar e acompanhar o aprendiz e “durante os treinamentos despertamos a importância do papel do facilitador, bem como do Programa para a Cooperativa e para a comunidade.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopermil