Ir para o conteúdo principal

Coopermil marca presença na Fenamilho 2023

A Coopermil esteve presente em mais uma edição da Fenamilho Internacional, que ocorreu de 21 a 30 de abril no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo. Além da exposição de produtos da linha Produz Mais, o destaque foi a comercialização de máquinas e implementos agrícolas.

Durante as atividades da feira, a cooperativa esteve presente na programação oficial, com a realização de palestras técnicas junto ao Espaço CampoTech, uma novidade da feira, área preparada com total estrutura para os empreendedores do setor agropecuário.  No dia 24 de abril, os produtores puderam conferir duas palestras, uma que abordou os Resultados da Área Experimental da Coopermil no Programa Produz Mais Produtividade e outra sobre Tecnologia de Aplicação com Drone.

No dia 28 de abril, a Coopermil realizou uma apresentação e demonstração pratica da utilização do Drone de Pulverização modelo T30. A atividade ocorreu junto a área do Cavalo Crioulo da Fenamilho. Além disso, a cooperativa realizou diversas palestras técnicas junto ao seu stand, reunindo técnicos e produtores para repasse de novos conhecimentos e oportunidades de negócios.

Para o gerente da Unidade da Coopermil em Santo Ângelo, Cladimir Wisniewski, além da oportunidade de apresentar as atividades da Cooperativa para a comunidade regional, a feira foi importante por propiciar um contato mais próximo com os produtores. “Também preciso registrar um agradecimento especial a equipe de colaboradores da Coopermil que com o seu empenho nos permitiram sermos premiados como o segundo melhor stand de agropecuária da Fenamilho”, destacou Cladimir.

Outro momento de destaque foi a reunião da Direção com o Presidente da 20ª Fenamilho Internacional, Luis Alberto Voese, que na oportunidade esteve acompanhado das Soberanas da feira e representantes de entidades locais. Durante o encontro, o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, elogiou a estrutura da feira, em especial o novo espaço Campo Tech, e ressaltou a importância da Fenamilho em focar nas ações que buscaram propiciar a geração de negócios, no repasse de informações focadas na geração de soluções e rentabilidade para o agricultor e reafirmou a vontade de prosseguir a parceria com a feira, fortalecendo o agronegócio. Ernani falou também sobre o processo de ampliação dos negócios da cooperativa em área de atuação de forma regional, destacando o faturamento do ano de 2022 que foi de R$1,2 bilhão de reais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coopermil