Ir para o conteúdo principal

Cooperconcórdia lança o projeto Multiplicadores Lixo Zero

A Cooperconcórdia lançou na última sexta-feira (28/4), na sede da cooperativa, em Santa Rosa, o projeto Multiplicadores Lixo Zero, que tem como propósito abordar o tema sobre resíduos sólidos, o tratamento adequado e a importância econômica. A iniciativa está entre os dez projetos contemplados na primeira edição do Fundo Social do Sescoop/RS, que irá investir mais de R$ 1,6 milhão em projetos de educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente, beneficiando mais de 32 mil pessoas no Rio Grande do Sul.

O projeto envolve 14 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Santa Rosa e prevê alcançar 600 participantes. A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, secretária da Educação, Lires Zimmermann Fuhr e sua equipe, secretário do Meio Ambiente, João Carlos de Castro Dorneles, presidente da Cooperconcórdia, Alexandre Dall’ Agnese e equipe da Cooperativa.

Dentro do projeto, estão programadas palestras com equipes escolares e alunos das turmas do Ensino Fundamental. “O objetivo do projeto é demonstrar de forma prática como o lixo deixa de ser lixo e passa a ser tratado como resíduo, um produto de valor monetário, que gera renda para uma população de vulnerabilidade econômica e social”, explica a bióloga da Cooperconcórdia e idealizadora do projeto, Carine Zambonato.

Crédito das fotos: Divulgação Cooperconcórdia