Ir para o conteúdo principal

Editora Sescoop/RS disponibiliza livro sobre Inovação em Cooperativas

A Editora Sescoop/RS disponibiliza às cooperativas e demais interessados o livro Inovação em Cooperativas, resultado de três anos da pesquisa “Sistema de Inovação Para Cooperativas”, que foi financiada no Edital do CNPq/SESCOOP e envolveu 12 pesquisadores. A obra gerou a metodologia Coop Innovation Framework, que ganhou destaque em um artigo publicado no Journal of Co-operative Organization and Management, uma das principais revistas acadêmicas de gestão de cooperativas do mundo.

“A inovação não é mais uma opção especialmente para as cooperativas. Uma cooperativa, que segue os valores e princípios do cooperativismo, tem como desafio criar valor social e econômico para cooperados. E um importante caminho para essa geração de valor, hoje, é a inovação. Então surge a dúvida: Qual o passo-a-passo para inovar? Essa é a proposta deste livro, com o qual pretendemos contribuir com as cooperativas do mais diversos ramos”, explica o autor e coordenador da Graduação da Escoop, Deivid Forgiarini.

O livro e a metodologia utilizada incluem temas como Identidade Cooperativa, PDGC, Estratégias Contemporâneas, Ecossistema Startup e tecnológico, liderança e propósito, cultura Lean, entre outros.

“Em resumo, se a sua cooperativa quer iniciar ou aprofundar um método para inovar, à luz da identidade cooperativista, este livro poderá ajudá-lo. E essa obra é um oferecimento gratuito do SescoopRS”, complementa Forgiarini.

Como acessar o livro?

Acesse aqui o livro Inovação em Cooperativas: https://www.escoop.edu.br/wp-content/uploads/2023/04/Inovacao-em-Cooperativas-ebook-Completo-1.pdf.

Autores que integram a obra