Ir para o conteúdo principal

Projeto Batalhão do Bem entrega certificados de seu primeiro curso de qualificação em Santa Maria

O Batalhão do Bem, projeto do Instituto Unicred RS junto à cooperativa Unicred Ponto Capital, entregou na última segunda-feira (05), no Auditório do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, em Santa Maria/RS, os certificados de conclusão do Curso de Customização a 17 alunos que foram beneficiados nesta primeira etapa do projeto. Entre os destaques da noite estiveram Ana Claudia Alves de Souza, Aparício Rogério Rodrigues e Zilda Conceição Cichero Farias, que receberam uma certificação especial, como monitores.

A continuidade da iniciativa, que busca ressignificar o processo de transformação e reaproveitamento dos resíduos descartados pelo 4° Batalhão Logístico – 4° Blog (fardas e vestimentas militares não mais utilizadas), trará a oferta dos cursos de Microempreendedor e Reciclador, com previsão de realização entre os meses de junho e dezembro, oportunizando ainda mais momentos de troca, aprendizagem e mobilização social.

Em sua fala durante a cerimônia, a oradora-representante da turma Helaine Silva Dutra, se emocionou trazendo uma mensagem inspirada na Poetiza e Contista brasileira Cora Coralina. “Obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias”, afirmou, emocionada.

Lançado em abril, o Batalhão do Bem é um projeto que ocorre em parceria com a Cooperativa de Trabalho do Recolhimento de Inservíveis Recicláveis (CRIR), tendo apoio e colaboração de Instituto Federal Farroupilha (IFFar), 6° Brigada de Infantaria Blindada (Brigada Niederauer), Santa Maria Tecnoparque, Incubadora Social da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Prefeitura Municipal de Santa Maria, HBM Santa Maria, FLATEXX Tinturaria e Ford Superauto.

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. 

Sobre a Unicred Central Geração 

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred Geração possui 10 cooperativas e 103 pontos de atendimento, que representam mais de 88 mil cooperados, R$ 7,6 bilhões de ativos e 4,6 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralgeracao