Ir para o conteúdo principal

Presidente do Sistema Ocergs media painel sobre Infraestrutura e Logística nesta sexta-feira no Paraná

Com a presença do presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann e mais de 200 lideranças cooperativistas do Paraná, de outros estados e da Europa, da diretoria da Ocepar, parlamentares e autoridades, foi aberto, na noite dessa quinta-feira (15/6), no Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o Fórum dos Presidentes. Realizado anualmente pelo Sistema Ocepar, nesta edição o evento propõe a discussão de parcerias com cooperativas da Europa e a apresentação de modelos de alianças estratégicas e de negócios entre cooperativas do estado. Pautas que impactam os negócios, como ESG, infraestrutura e logística, também estão contempladas no encontro, que prossegue até hoje.

Nesta sexta-feira (16/6), das 16h às 17h30, o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, participa como mediador do painel Infraestrutura e Logística, que contará com a presença da gerente de Comunicação e Cooperação Internacional da Administração dos Portos de Sines e Algarve (APS) de Portugal, Ana Rosa, presidente da Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Fernando Garcia da Silva e o presidente da Cotriguaçu, Dilvo Grolli.

A comitiva do Sistema Ocergs presente no Fórum dos Presidentes conta com a presença do superintendente da Ocergs, Gerson José Lauermann, e da gerente jurídica do Sistema Ocergs, Micheli Iwasaki. Acompanham a comitiva gaúcha o diretor da CCGL, Guilhermo Dawnson, o vice-presidente da Cotripal, Tiago Sartori, o vice-presidente da Cotrisoja, Adriano Jose Borghetti, e o superintendente comercial da Cotrijal, Jairo Kohlrausch.

representantes das cooperativas agropecuárias Cotripal, Cotrijal, Cotrisoja e CCGL. Destaque também para as presenças do presidente da Cogeca (Confederação Geral das Cooperativas Agrícolas da União Europeia), Ramon Armengol, do secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, do secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, do presidente do BRDE, Wilson Bley, e de Remy Gorga, diretor da OCB e representando o presidente, Márcio Lopes de Freitas.