Ir para o conteúdo principal

Formada a primeira turma de jovens aprendizes PCD´s da Cotriel

Na noite desta quinta-feira, 15 de junho, aconteceu a formatura de mais uma turma de Jovens Aprendizes da Cotriel. Os aprendizes PCD´s, tiveram a oportunidade de trabalhar em oficinas como música, teatro e dança e ao final do curso atuaram nos setores administrativo, supermercado e viveiro de mudas. Oito jovens receberam seus certificados.  

Ao se manifestar na ocasião, a assessora administrativa, Ana Beatriz Gava elogiou o empenho dos jovens durante seu estágio. Também agradeceu aos pais pela confiança no trabalho da Cotriel, que proporcionou esta primeira experiência no mercado de trabalho aos menores.

Silmara Brum, diretora de negócios da Coeducars e uma das professoras do curso, exemplificou que o comprometimento dos jovens com suas tarefas foi tamanho que até uma empresa eles abriram, mostrando um potencial que até eles desconheciam.

Viviane Petter, colaboradora do setor de TI e que foi uma das professoras declarou muito emocionada que sempre acreditou em cada aluno e agradeceu aos colegas da Cotriel que ajudaram em todos os momentos para que os estudantes se sentissem parte da empresa.

Aline Gadenz, Psicóloga do setor de gestão de pessoas frisou que a turma, além das relações profissionais construiu laços de amizade, cumplicidade e apoio e elogiou a determinação e confiança de cada menor durante o curso.

Sandra Comin, mãe de um dos alunos, disse que o trabalho da Cotriel foi extremamente importante e que seu filho sempre voltava feliz de cada prática, pois estava fazendo o que gostava e convivendo com seus colegas de forma harmônica.

A Cotriel segue com outros projetos sociais paralelos, mostrando o compromisso da Cooperativa com as comunidades onde está inserida.

Fonte: Cotriel