Ir para o conteúdo principal

Coopermil forma mais uma turma no Programa Aprendiz Cooperativo

A Coopermil, em parceria com o Sescoop/RS e Cooperconcórdia, finalizou no dia 07 de julho as atividades de mais uma turma de Programa Jovem Aprendiz Cooperativo Urbano – área de varejo. O curso teve duração de um ano e dois meses, intercalando aulas teóricas que ocorreram na Unijuí em Santa Rosa, e aulas práticas nas unidades da Cooperativa.

O encerramento foi realizado junto as dependências da Unijuí em Santa Rosa, onde a turma participou da última aula e realizou um momento de reflexão e avaliação de como o programa contribuiu para a vida, como também do relacionamento construído junto a Cooperativa durante este período.

Segundo o Presidente da Coopermil, Ernani Thober, o encerramento desta etapa marca uma nova fase na vida dos jovens, onde puderam adquirir novos aprendizados e experiências, se desenvolvendo e colocando em prática os conhecimentos recebidos. “Os jovens são o futuro do Cooperativismo, e o Programa Aprendiz vem para reforçar este vínculo em vários aspectos, fazendo a diferença na vida dos alunos, das famílias e da sociedade”. Ernani destaca ainda que desta turma, 2 alunos foram efetivados, ocupando cargos permanentes junto a Coopermil.”

Fonte: Comunicação Coopermil