Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs adere à campanha nacional #BoraCooperar com vanerão de Erlon Péricles

Afinal, o que é cooperativismo? Embora seja uma das principais atividades econômicas do País, o cooperativismo é considerado ainda pouco conhecido pela população. Para ampliar esse entendimento e difundir as noções a respeito do cooperativismo, o Sistema OCB lançou a campanha #BoraCooperar, replicada em veículos de comunicação, redes sociais e outdoors por todo o país. 

Para dar uma cara gaúcha ao movimento, o Sistema Ocergs compôs uma música em estilo vanerão, gravada pelo cantor missioneiro Érlon Péricles. A mesma canção está gravada em outros ritmos brasileiros, como funk, pop, sertanejo e piseiro. 

Os bastidores da gravação serão disponibilizados nas redes sociais do Sistema Ocergs nos próximos dias. Os materiais da vertente gaúcha da campanha também estão sendo disponibilizados em outdoors, pontos de pedágios, rádios e jornais da Capital e do Interior do Estado e redes sociais. 

“Em um exercício interno que fizemos com toda a equipe de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs em Santa Maria, surgiu a ideia de estarmos mais presentes na campanha, com um ritmo que representa o Rio Grande do Sul. É uma forma de valorizarmos a importância do cooperativismo na economia e no desenvolvimento gaúcho”, destaca Simone Zanatta, gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs.

“O cooperativismo reúne 3,5 milhões de cooperados no Rio Grande do Sul e contribui com o desenvolvimento econômico e social da sociedade gaúcha. A campanha #BoraCoooperar reforça para a sociedade em geral a importância do nosso modelo de negócios em diversas atividades, seja na produção de alimentos, no atendimento à saúde, no acesso ao crédito e serviços financeiros das pessoas, nas práticas sustentáveis e em muitos outros segmentos econômicos do nosso Estado”, afirma o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann. 

#BoraCooperar 

O cooperativismo é um modelo de negócio que transforma realidades por meio da geração de trabalho e renda. No Rio Grande do Sul, as cooperativas reúnem 3,5 milhões de associados e empregam mais de 76,5 mil pessoas. 

Além disso, o coop está por toda parte, em todos os setores da economia, para tudo o que você precisar. Motivos não faltam para cooperar.  

E aí, bora? Saiba mais em https://in.coop.br/vamos-cooperar-yt e #BoraCooperar