Ir para o conteúdo principal

Unicred e UFCSPA lançam livro de estórias em quadrinhos voltados aos internos do Hospital da Criança Santo Antônio

A Unicred Porto Alegre e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre entregaram na última terça-feira, 25, exemplares do livro “Grandes Amigos em: Como Tudo Começou”, ao Hospital da Criança Santo Antônio. A publicação envolve o desenvolvimento e a construção de uma tecnologia educativa no formato de estória em quadrinhos, voltada para crianças hospitalizadas com leucemia linfoide aguda – LLA.

Dedicaram-se à construção do livro, com apoio da Unicred Porto Alegre, a Reitora da UFCSPA, drª Lúcia Campos Pellanda; o professor dr. Luccas Melo de Souza e a professora, drª Simone Travi Canabarro, ambos da UFCSPA e os enfermeiros Giovani Basso da Silva e João Gabriel Toledo Medeiros. O livro possui registro autoral e International Standard Book Number/Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN), registrado sob o número 978-65-00-51622-7.

“Está entre nossas prioridades atuar junto à sociedade, promovendo o bem-estar social, com base em valores como solidariedade e igualdade, considera o presidente da Unicred Porto Alegre, José Cesar Boeira. “Por isto, estamos felizes em fazer esta entrega, reforçando nosso propósito de sempre contribuir para a cura e a saúde de nossas crianças”, afirma.