Ir para o conteúdo principal

Coopermil realiza programa de Imersão para Lideranças

A Coopermil realizou entre os dias 04 a 06 de agosto, mais uma etapa do seu programa de imersão “Cooperar para Liderar”, envolvendo diretoria executiva, supervisores e gerentes de unidades. O objetivo foi proporcionar aos participantes novas vivencias que permitissem gerar impacto na construção de resultados e tomada de decisões junto a Cooperativa. O grupo de líderes da Coopermil formado por 42 colaboradores esteve na cidade de Canela, junto as estruturas da empresa Vivendo na Fazendo Sonho Meu e na cidade de Garibaldi junto as estruturas da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

O espaço da Vivendo possui estrutura voltada a prática de atividade ao ar livre que oportunizam a realização de diagnósticos comportamentais e organizacionais, desenvolvendo uma trilha do aprendizado sempre orientados na busca da integração e da melhoria continua da equipe Coopermil.

De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos da Cooperativa, Janete Sander Stochero, a proposta deste treinamento vivencial foi proporcionar novas experiências aos gestores e líderes. “O grupo vivenciou na prática a importância do planejar, desenvolver e executar. Uma oportunidade para fortalecer o trabalho em equipe, desenvolvimento da confiança, da empatia e da comunicação, gerando aproximação e novas conexões. A grande mensagem que fica é que a grandeza está em cooperar mais e competir menos!”

Segundo o participante do programa, Clémerson Mateus de Souza, Gerente da Unidade da Cooperativa em Consolata – Três de Maio, a experiência agregou muito em diversos aspectos, mas em especial na questão de relacionamento e comunicação entre líderes, direção e equipes como um todo. “Foi uma grande oportunidade de aproximação, pois todos puderam se conhecer melhor e trabalhar em equipe. Também pude perceber a importância da comunicação assertiva, para que as equipes estejam alinhadas em busca de um mesmo objetivo, e assim conquistarem juntas excelentes resultados.” Clémerson afirma ainda que sozinho ninguém faz nada, então quanto mais engajado e comprometido cada integrante de uma equipe estiver, melhores serão os resultados. “Agradeço a Coopermil pelas oportunidades de desenvolvimento, ao longo da minha trajetória de 9 anos, na qual iniciei como auxiliar de armazém e hoje tenho a oportunidade de gerenciar um time que integra e busca fazer o máximo possível pela cooperativa.”

A visita a Cooperativa Vinícola Garibaldi, parte do programa “Cooperar para Liderar”, permitiu, além de conhecerem a história e a atuação da cooperativa pela perspectiva de representantes da direção que conduziram o grupo durante a visita, conhecer mais sobre o processo de produção de vinhos e espumantes, e também entender a evolução e modernização do processo ao longo dos anos e a importância do cooperativismo para a vinicultura nacional.

Para o Diretor Presidente da Coopermil, Ernani Thober, “para termos tomadas de decisões mais assertivas, precisamos ver, analisar e avaliar as questões sob vários ângulos e para isto a troca de impressões, experiencias e vivencias, que aliados ao conhecimento adquirido nos permite crescer como cooperativa para sermos referência em soluções solidas para o agronegócio e o desenvolvimento do cooperativismo”.

Fonte: Coopermil