Ir para o conteúdo principal

Escoop desenvolve capacitação para conselheiros da Unicred

A Escola Superior do Cooperativismo – Escoop realizou no dia 15 de agosto, no formato on-line, capacitação de conselheiros que teve como público-alvo 40 associados das cooperativas singulares da Unicred Central Geração. O objetivo é desenvolver a visão estratégica do conselheiro de administração e fiscal para o melhor desempenho da sua função, visando o estimulo à adoção de boas práticas de gestão e de governança.

O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal constituem duas temáticas disponíveis na plataforma CapacitaCoop, que disponibiliza 14 cursos no ambiente virtual para conselheiros de cooperativas. Os interessados podem acessar capacitações que abordam temas como direito e legislação cooperativista, finanças e contabilidade, governança cooperativa e gestão estratégica.

Sobre a Escoop

A Escoop surgiu com o objetivo de atender as demandas de qualificação das cooperativas gaúchas. A primeira experiência, que culminou na criação da Faculdade, ocorreu entre os anos de 2007 e 2010, no Curso Superior de formação específica em Gestão de Cooperativas, o Gescoop, realizado em parceria com a Univates, de Lajeado, e formou sua primeira turma em maio de 2010.

A Escola Superior do Cooperativismo – Escoop foi credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria n° 994, de 19 de julho de 2011, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que autorizou o funcionamento da primeira Faculdade voltada exclusivamente ao Cooperativismo no Brasil, publicado no Diário Oficial da União no dia 25 julho de 2011. A Escoop é uma iniciativa do Sescoop/RS que pretende formar gestores de cooperativas, buscando qualificar ainda mais o cooperativismo gaúcho.

Quer saber mais sobre os cursos ofertados pela Escoop, acesse escoop.edu.br e saiba mais.