Ir para o conteúdo principal

O GDH vai mudar!

Sistema de Gestão de Desenvolvimento Humano (GDH) vai mudar e o Sistema Ocergs realizou uma reunião de trabalho online no dia 11 de agosto para explicar quais são as novidades para o Sistema, que passa a ser o mesmo do Sistema OCB, nos próximos meses.

A reunião foi voltada aos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista que, segundo o superintendente do Sescoop/RS, Mario De Conto, são o principal elo entre o Sistema Ocergs e as coops. Na abertura da reunião, ele comentou que a mudança para o GDH Nacional se baseia em dois pilares: padronização de processos e unificação de estruturas (físicas e de ferramentas de tecnologia da informação), seguindo as premissas de todas as ações que o Sistema Ocergs vem desenvolvendo atualmente – construir soluções cada vez mais assertivas para as cooperativas gaúchas.

A gerente geral do Sistema OCB, Fabíola Motta, trouxe aos presentes a visão nacional a respeito das ferramentas integradas e a importância da adesão do RS ao novo Sistema. “Nosso papel é levar mais agilidade para as cooperativas e acreditamos cada vez mais na sintonia entre o Nacional e as unidades estaduais para que os recursos de tecnologia e orçamentários estejam cada vez mais ao alcance das cooperativas que são nossa razão de existir”, destacou.

O gerente da área finalística do Sistema Ocergs, Helio Loureiro, explicou que o Sistema que já é utilizado por 23 estados do Brasil foi personalizado conforme as necessidades do Rio Grande do Sul. Helio apresentou os passos da implantação do GDH no Sistema Ocergs e garantiu a melhor usabilidade do sistema que visa utilizar as soluções do Sistema OCB em termos de tecnologia e gestão.

A lógica do Sistema é a mesma: a coop vai administrar, acompanhar, organizar e consolidar as ações, treinamentos e programas

O que muda:

– Interface mais simples e intuitiva: todos os passos de determinados processos se concentram em uma única tela;

– Melhor usabilidade;

– Execução em tempo real: dados de execução informados no TOTVS serão automaticamente atualizados no GDH e no portal da estratégia. Isso reflete a realidade da execução de cada projeto;

– Utilização do Cadastro Nacional dos Instrutores: Uma vez cadastrado e aprovado no RS, o instrutor está apto a ser contratado por outras Unidades Estaduais do Brasil, bastando informar a qual Sescoop ele deseja manter vínculo.

IMPORTANTE!
Cada estado continuará tendo sua própria resolução de contratação e apoio financeiro. Além de disponibilizar mais opções de instrutores para as coops, a adesão ao cadastro nacional garante mais segurança a todos os envolvidos.

– Todos os documentos em um só lugar!
Agora o Sistema permite que os documentos dos instrutores, sejam anexados em um só lugar, eliminando pastas virtuais e físicas, desburocratizando ainda mais os processos.

Atenção!

As listas de presença ainda permanecem fisicamente, poderão ser anexadas dentro do Sistema.

Acesse aqui o link para a gravação da live de lançamento.

Quer saber mais sobre o Novo GDH?
Você é nosso convidado para participar do Treinamento GDH UN – Módulo de Planejamento que se dará em oito turmas, online, através da plataforma Teams. Serão 15 participantes por turma. A participação contará pontos extras para o game do Eleva RS (2 pontos).

Inscreva-se aqui!