Ir para o conteúdo principal

Cootravipa inicia Programa Empreender para Crescer com apoio do Sescoop/RS

Nessa sexta-feira (18/8) teve início, em Porto Alegre, o Programa Empreender para Crescer, um dos projetos contemplados pelo Fundo Social do Sescoop/RS, desenvolvido pela Cootravipa, que prevê a participação de 800 pessoas. O Programa reúne diversas atividades que visam à promoção do cooperativismo e educação para melhores condições de trabalho e segue com ações até 21 de outubro.

A cooperativa Cootravipa, em sua atividade de limpeza urbana, conta com o auxílio de parceiros, como as Unidades de Triagem de Resíduos (UTs), sediadas em Porto Alegre. As UTs se destacam pela coleta seletiva dos resíduos sólidos reaproveitáveis ou recicláveis (lixo seco) e contribuem com o meio ambiente, além de gerar emprego e renda para trabalhadores formalmente organizados em associações e/ou cooperativas. O projeto propicia aos trabalhadores das UTs espaços e ações para propagar os conhecimentos sobre os eixos temáticos: Cooperativismo – Empreendedorismo e Inovação – Comunicação e Marketing – Educação Financeira – Educação e Gestão Ambiental.

Apoio do Sescoop/RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) apoiou o projeto com a contratação da palestra Cooperar para Crescer.