Ir para o conteúdo principal

Case do Fundo Social do Sescoop/RS é apresentado no Top Cidadania

Apoiar práticas de responsabilidade socioambiental e qualidade de vida. É com esse objetivo estratégico que a área de Desenvolvimento Cooperativista e a Escoop apresentaram nessa sexta-feira (25/8), em reunião virtual, o case do projeto Fundo Social do Sescoop/RS na segunda etapa de avaliação no Top Cidadania, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rio Grande do Sul  (ABRH/RS).

Aprovado na primeira etapa com mais de 80% da pontuação necessária para avançar para a segunda etapa, a reunião on-line consistiu em uma entrevista para apresentação do case e esclarecimento de dúvidas dos avaliadores. Participaram o gerente geral do Sistema Ocergs e diretor da Escoop, José Máximo Daronco, a coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, Paola Londero, e a coordenadora de Desenvolvimento Cooperativista do Sistema Ocergs, Rafaela Comerlato.

Sobre o Fundo Social do Sescoop/RS

É uma série de regras criadas para que as coops possam acessar os recursos dos projetos centralizados de Promoção Social do Sescoop/RS voltados à educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente. Também visa estabelecer as regras para apresentação dos projetos, critérios de seleção e prestação de contas.

O Fundo Social do Sescoop/RS tem como objetivo atender os pilares “Social” e “Ambiental” da agenda ESG, além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o 7º Princípio do Cooperativismo, Interesse pela Comunidade.

Todos os projetos apoiados pelo Fundo Social do Sescoop/RS devem ser executados pelas cooperativas conforme os normativos do Sescoop/RS, especialmente a Resolução Sescoop/RS nº 132, de 30 de julho de 2019 e respectivas Portarias.

Clique aqui e confira os dez projetos aprovados pelo Fundo Social que somam mais de R$ 1,7 milhão de investimento.