Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs e FecoAgro/RS organizam Missão Técnica ao Meio-Oeste Americano – Grãos 2023

Capacitar os técnicos da Rede Técnica Cooperativa (RTC) através da Missão Técnica ao Meio Oeste Americano – Grãos 2023. Essa foi a proposta organizada pelo Sistema Ocergs entre 28 de agosto e 1° de setembro, que contou com a participação de 42 dirigentes e profissionais das cooperativas e do Sistema Ocergs.

A comitiva cooperativista realizou visitas técnicas agrícolas de curta duração e alto impacto. O roteiro incluiu visitas em propriedades, eventos, instituições de pesquisa e universidades dos Estados Unidos. Entre os locais visitados, a área experimental da Universidade de Wisconsin e de Illinois, nas quais a comitiva pode conhecer inovações voltadas ao milho e à soja. Os participantes puderam observar o andamento de lavouras com essas culturas que, neste ano, apresentou significativa redução no sistema de chuvas. Com um solo diferente do brasileiro, há previsão de pequena quebra nas lavouras, mesmo com o déficit hídrico registrado.

A comitiva também visitou duas cooperativas do Meio-Oeste e o Instituto de Pesquisa da Precision Planting, em Pontiac – Illinois. No roteiro, também foi realizada uma visita na Farm Progress Show 2023, feira que reúne áreas de demonstrações de campo, equipamentos e produtos para semeadura, cultivo, colheita e agricultura de precisão, setor de sementes com destaques para as novidades em genética e proteção de culturas.