Ir para o conteúdo principal

Nova vogal da Ocergs toma posse na JucisRS

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – deu posse na manhã desta quarta-feira (13), a quatro novos membros do Colégio de Vogais da autarquia, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do RS (DOE) do dia 12 de setembro de 2023. O Sistema Ocergs é representado pela gerente jurídica, Micheli Mayumi Iwasaki.

Eles foram nomeados pelo governador Eduardo Leite para mandato de quatro anos – Gestão 2023-2027. A Sessão Plenária foi realizada na sede da Autarquia e contou com a presença do vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, secretário-geral José Tadeu Jacoby, Diretores e Chefes de Setores do órgão de registro.

Os Vogais e Suplentes, representam as entidades e classes patronais do Estado e da União. No total, o plenário da Junta Comercial é composto por 23 vogais e 23 suplentes, divididos em sete turmas. Após a leitura do compromisso formal assumido pelos Vogais (3) e Suplente (1) -, feita pelo secretário-geral da JucisRS, José Tadeu Jacoby, os novos integrantes do Colégio de Vogais fizeram a assinatura do Termo de Posse, ocasião em que foram cumprimentados e receberam as boas-vindas da gestora da JucisRS, Lauren de Vargas Momback.

Após a nomeação, Lauren fez a apresentação de um case com as ações que a Junta Comercial vem desenvolvendo ao longo de sua gestão. Ela destacou a implementação da plataforma Tudo Fácil Empresas – TFE – nos municípios gaúchos, hoje o estado do RS é o 7º em Abertura de Empresas no país. Atualmente, 34 cidades já contam com o novo sistema, que permite a abertura de novos negócios em menos de 10 minutos, de forma totalmente gratuita e online.

Ocergs na JucisRS

A Ocergs integra a comissão desde janeiro de 2016 e possibilita uma maior aproximação do cooperativismo com a Jucergs, no sentido de servir como intermediador entre as necessidades das cooperativas e melhoria no atendimento e tramitação dos processos de registro para ambas as partes, oportunidade em que utilizará seus conhecimentos em cooperativismo nos julgamentos de processos de cooperativas, assim como participar de aprovação de enunciados que facilitem o atendimento às cooperativas, entre outras atividades que possibilitem o pleno atendimento as finalidades da Jucergs e do cooperativismo.

Confira: Diário Oficial – Posse de Vogais