Ir para o conteúdo principal

Inscrições abertas para cooperativas na feira Foodex Japão 2024

Foodex Japão é uma grande feira japonesa de alimentos e bebidas, sendo um evento de grande relevância para organizações desses setores que querem impulsionar suas exportações. A exposição oferece uma excelente chance para cooperativas que buscam expandir sua base de compradores, adentrar no mercado asiático e desejam se manter atualizadas sobre as tendências do mercado.

A feira, que acontece de 05 a 08 de março de 2024, em Tóquio – Japão, contou com 2,5 mil expositores de 60 países e mais de 73 mil visitantes em sua última edição, em 2023. Para a próxima edição, estima-se cerca de 85 mil compradores e mais de 3 mil expositores de diversos países. O evento contará, além da área normal para exposições, com uma área focada apenas em produtos congelados, que tem apresentado grande crescimento no mercado japonês.

Com o sucesso da participação brasileira em 2023, a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos – ApexBrasil decidiu aumentar o número de vagas de 16 para 24 empreendimentos expositores na edição de 2024.

O Japão é uma potência mundial e possui alta influência em sua região, se tornando um local estratégico para quem deseja adentrar no mercado asiático. A seguir, temos algumas características relevantes do mercado japonês:

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) estimula a inscrição de cooperativas que tenham planos de inserção no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira. Confira os detalhes para participar da feira:

Acesse o regulamento aqui.

Faça sua inscrição aqui.

Fonte: Sistema OCB