Ir para o conteúdo principal

Projeto Batalhão do Bem, do Instituto Unicred RS, entrega doações em Encantado

Auxiliando na recuperação dos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes da última semana, o Batalhão do Bem, projeto do Instituto Unicred RS junto à cooperativa Unicred Ponto Capital, entregou doações para a cidade de Encantado, no Vale do Taquari.

A ação, realizada no último sábado (09), direcionou mais de 250 peças de roupas e 50 pares de calçados aos órgãos competentes da Prefeitura de Encantado, que estão no comando da distribuição aos mais necessitados, após o ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no início de setembro. A mobilização teve apoio direto dos colaboradores da Unicred Ponto Capital e da Cooperativa de Trabalho de Recolhimento de Inservíveis Reciclados (CRIR), que uniram forças de forma voluntária e ajudaram na organização, separação e entrega das doações.

“Neste contexto, é muito importante unir todas as forças para auxiliar na recuperação das famílias e reconstrução dos municípios afetados, por meio da solidariedade”, afirma o presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos.

Em andamento desde 2022, o projeto Batalhão do Bem, que busca ressignificar o processo de transformação e reaproveitamento de resíduos, já beneficiou diversas famílias da comunidade de Santa Maria, além das instituições Associação dos Selecionadores de Material Reciclável (ASMAR), Associação de Reciclagem Seletivo Esperança (Arsele), Associação dos Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago (Arpes) e Associação Camobi. Neste ano, o projeto também auxiliou a campanha do agasalho na região, doando 873 peças de roupas, que serviram de apoio ao Centro Comunitário São Francisco e a Defesa Civil de Santa Maria/RS.

Fonte: Instituto Unicred