Ir para o conteúdo principal

FALA COOP: Alunos da Graduação da Escoop criam informativo sobre o mundo cooperativista

FALA COOP é um informativo acadêmico sobre o universo cooperativista criado pelos estudantes da turma 2022 do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Escoop. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Leitura e Produção Textual, que visa estimular a compreensão e a produção de diferentes gêneros textuais, além de desenvolver as habilidades de expressão escrita e oral dos alunos.

objetivo do FALA COOP é divulgar o cooperativismo por meio de diversas narrativas, mostrando o empenho e o comprometimento dos futuros gestores cooperativistas. O informativo foi elaborado no primeiro semestre de 2023 e contou com a orientação da professora Rosane Zimmer, responsável pela disciplina.

Ao longo do 1º semestre de 2023, a turma 2022 de graduação de Gestão de Cooperativas da Escoop foi instigada, entre muitos, à elaboração de um Informativo Cooperativista tanto em forma como em conteúdo.  Desta instigação nasceu o FALA COOP, resultado do empenho e do comprometimento de estudantes que “dodiscentemente” materializaram o cooperativismo por diversas narrativas”, destaca a Professora Rosane.

Confira o FALACOOP na íntegra aqui.