Ir para o conteúdo principal

RS recebe a Health Meeting, primeira feira do setor da saúde

A Health Meeting – Business & Innovation acontece de 2 a 4 de outubro, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre e será a primeira feira internacional na área da saúde da região sul do Brasil e vai trazer grandes oportunidades de negócios e networking para o desenvolvimento do setor no Estado.

O evento direcionado para executivos e gestores de hospitais e clínicas, médicos, enfermeiros e demais profissionais e empresários da área da saúde, irá fortalecer o setor através da promoção de conhecimento, geração de negócios e acesso às últimas tecnologias. Durante os três dias de feira, no Centro de Eventos da PUCRS, os participantes vão entrar em contato com alguns dos temas mais relevantes da área da saúde durante o Fórum Health Meeting. Com curadoria científica do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), o evento trará para o centro do debate assuntos essenciais para o setor.

O Fórum contará com quatro eventos paralelos à programação:

– 7ª Jornada de Estudos sobre Processamento de Produtos para Saúde (02/10)

Apresentando a complexidade das instituições de saúde, à resistência de microrganismos, avanços tecnológicos e a busca por atendimento seguro e eficiente. Junto ao papel do CME que vai, além de garantir a qualidade do processo, buscar melhorias e soluções para questões relativas à segurança no processamento de produtos para a saúde.

– 8ª Jornada de Farmácia Hospitalar (03/10)

Um evento para os profissionais que buscam acompanhar essas constantes evoluções, que tem como base no compromisso com a excelência nos processos de gerenciamento e uso de medicamentos.

– 4º Encontro Nacional de Gestão Ambiental (03/10)

Abordando a utilização de mecanismos de gestão ambiental pode contribuir significativamente na sustentabilidade econômica e financeira das nossas instituições, necessidade premente de todos os serviços da saúde.

– 2º Encontro da Cadeia de Suprimentos (04/10)

O evento trará importantes debates para qualificar a gestão de suprimentos hospitalares, compartilhando cases e contando com palestrantes de referência no setor. Um momento de atualização, interação e troca de experiências, no qual contaremos com renomados convidados e parceiros.

Confira a programação completa AQUI.

Cooperativas marcam presença na feira

A instituição financeira cooperativa Unicred estará presente na Health Meeting a partir do projeto Health Alliance – Jornada Uni4Life de Inovação e Empreendedorismo, promovida pelo Uni4Life, o hub de inovação da Unicred Porto Alegre. A partir da iniciativa, participará da Batalha de Startups da programação, uma competição para reconhecer e acelerar os projetos de negócios e iniciativas mais relevantes para a sociedade, que vão impactar de forma positiva os setores público e privado da saúde no Brasil. Na batalha, além dos pitches das finalistas da Jornada Uni4Life, serão escolhidos os ganhadores de cada categoria no Palco Inovação Sebrae X do evento.

A cooperativa de saúde Unimed também participará da feira como expositora de seus serviços e projetos que envolvem a saúde com gestão e inovação. A cooperativa também faz parte da comissão organizadora do Fórum Health Meeting, com participações nas palestras “O executivo de saúde do futuro”, “Cases de Gestão em Saúde Populacional”, “Interoperabilidade – O que está faltando para sair do papel?” entre outras.

Clique aqui e faça seu credenciamento gratuito.