Ir para o conteúdo principal

Cooperativas vinícolas do Rio Grande do Sul tem presença confirmada na ProWine

De 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontece a ProWine São Paulo, considerada a principal feira profissional para indústria de vinhos e destilados na América Latina, pela sua grande diversidade de produtos, representatividade no setor e por ser um evento exclusivamente B2B.

Durante 3 dias, a Feira reúne importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas, e o trade de todos os cantos do Brasil e da América Latina para se relacionar e fazer negócios com produtores de vinhos e destilados de todas as partes do mundo.

A Cooperativa Vinícola Aurora estará presente na ProWine, com suas linhas Conde de Foucauld e Aurora, com as marcas Varietais Finos, Gioia, Pinto Bandeira I.P. e D.O., Millésime, Edição Única Viognier 2020, Saperavi e Zero Álcool.

A grande novidade fica por conta da edição superlimitada de 320 garrafas do Aurora Saperavi safra 2020, que está à venda, exclusivamente, no e-commerce e nas lojas da marca. Nativa da Geórgia, a variedade é cultivada por um único cooperado da Aurora, no município de Pinto Bandeira. Com 12 meses de envelhecimento em barricas de carvalho americano, o vinho é de cor vermelho escuro brilhante e traz aromas intensos de cereja negra e ameixa, além de notas defumadas e picantes.

O gerente geral de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Arpini Valerio, ressalta que a intenção é mostrar para o público especializado que a companhia não trabalha apenas com bebidas em grandes volumes de produção, mas também com pequenos lotes, edições únicas e produtos com tiragem limitada.

“Somos uma marca versátil que acompanha o consumidor nos mais diferentes hábitos e gostos relacionados ao mundo da uva e dos vinhos. Nosso vasto portfólio tem opções de produtos desde entrada até super premium”, observa.

A Cooperativa Nova Aliança, também marcará presença nos 3 dias de feira, levando para a ProWine 2023 seu portfólio completo de vinhos e espumantes.

Durante os três dias de evento, quem passar pelo estande da EBV – Empresa Brasileira de Vinificações, onde a Cooperativa estará expondo, poderá conferir os rótulos das linhas Vinícola Aliança, Cerro da Cruz, Wave e Santa Colina.

O evento é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor e estão disponíveis no site.