Ir para o conteúdo principal

Ceriluz produz websérie para celebrar seus 57 anos de história

No dia 19 de setembro, a Ceriluz encerrou sua campanha digital com o último episódio da Websérie “Energia Fazendo História”, que comemorou os 57 anos de trajetória da cooperativa. A série de vídeos, que totalizou seis episódios e foi lançada no dia 20 de agosto, data do aniversário da Ceriluz, trouxe à luz a jornada de desafios, conquistas e, acima de tudo, a história de pessoas que tornaram possível a missão da Ceriluz de fornecer energia e fazer a diferença nas comunidades rurais.

Depoimentos

Cada episódio destaca diferentes aspectos da jornada da cooperativa e retrata desde os primeiros anos de trabalho, quando a desconfiança sobre o papel de uma cooperativa na distribuição de energia no meio rural pairava, até os esforços dos colaboradores e diretores para garantir a eletricidade em áreas com nenhuma infraestrutura ou precária.

A série apresenta uma variedade de vozes autênticas, incluindo funcionários, ex-funcionários e associados que testemunharam a transformação trazida pela energia da Ceriluz. Em destaque, a visão do presidente da Ceriluz Geração, Iloir de Pauli, que está próximo de completar 50 anos de trabalho na Cooperativa, inicialmente como funcionário e, agora, como diretor. Os depoimentos dos protagonistas oferecem perspectivas sobre a evolução da Ceriluz ao longo das décadas.

“Qual era a função da Ceriluz lá atrás? Era levar energia e fazer pessoas felizes! E qual é o futuro da Ceriluz? Ela vai continuar levando energia, internet […] e vai continuar fazendo pessoas felizes com esse trabalho que for feito”, conclui o presidente.

Todos os episódios da Websérie “Energia Fazendo História” estão disponíveis no canal do Youtube do Grupo Ceriluz, na Playlist dedicada à série.

Fonte: Fecoergs