Ir para o conteúdo principal

Começam os preparativos para a segunda edição do Fundo Social

O Sescoop/RS promove a segunda edição do Fundo Social do Sistema, alinhado ao seu Planejamento Estratégico, onde são disponibilizados recursos para atender projetos de cooperativas voltados à educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente.

Nesta edição do Fundo Social que se aproxima, a Escola Superior do Cooperativismo – Escoop promove a capacitação Fundo Social: Estruturando projetos inovadores, gratuita para colaboradores de cooperativas que forem indicados. A capacitação, que concederá certificado aos participantes, ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro e tem como objetivo à qualificação dos projetos para submissão ao Fundo Social do Sistema Ocergs.

O curso é apresentado na modalidade virtual, ao vivo por videochamadas na plataforma Teams e conta com três encontros que abordam os temas ESG e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Inovação Social; Elaboração e socialização de projetos para o Fundo Social do Sistema Ocergs.

Como participar

Com o número de vagas limitadas (40), a participação será limitada a uma pessoa indicada por cooperativa até o dia 1/11/23.

Para isenção da inscrição no curso é necessário que a cooperativa seja registrada e esteja regular junto ao Sistema Ocergs, aderindo a pelo menos um dos programas do Monitoramento.

Acesse aqui o link do formulário de inscrição