Ir para o conteúdo principal

Unicred Premium é destaque no Top de Marketing ADVB 2023

A Unicred Premium foi uma das destacadas no Top de Marketing ADVB 2023, sendo agraciada na categoria Financeira. O evento, que é um dos maiores do mercado de vendas, comunicação e marketing, reúne centenas de profissionais de diversos setores da economia para reconhecer e celebrar os melhores cases de empresas. A solenidade ocorreu no último dia 26 de outubro, em Porto Alegre.

O case premiado, chamado “A prosperidade está em você!”, descreve a estratégia de comunicação da instituição financeira cooperativa, que passou por um processo de rebranding e reposicionamento recentemente, com objetivo de fortalecer a marca e influenciar as percepções do público-alvo em todas as etapas do funil de marketing.

O plano teve como mote gerar percepção de exclusividade, valorização e representatividade no cooperativismo, informando o público dos atributos e diferenciais do tema, buscando desenvolver relacionamento entre a marca e os cooperados com público em geral. Além disso, contemplou também ações ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) para promover a educação, a arte e a cultura sobre o cooperativismo no espaço escolar, especialmente entre os jovens.

“Apresentamos uma estratégia de marketing inovadora, personalizada e humanizada, com foco no relacionamento com o público e na aproximação cada vez maior com os cooperados, destacando os propósitos do cooperativismo”, afirma a Diretora Geral da Unicred Premium, Roselaine Buttenbender. “Construímos o case baseados em dados, resultando em um diagnóstico onde identificamos a necessidade de aumentar o conhecimento sobre o propósito do cooperativismo, fortalecendo a marca, formando o desenvolvendo o público geral sobre o tema, construindo um relacionamento sólido com os cooperados, colaboradores, stakeholders e toda a comunidade, demonstrando que não somos um banco, dividimos sonhos e compartilhamos resultados, isso é a essência da Unicred Premium. Além disso, foram analisados diversos cenários, como político, ambiental, social, tecnológico, econômico e legal, que orientam toda a estratégia aplicada no plano”, complementa o Coordenador de Comunicação e Marketing, Eduardo Fulginiti.

Assista o storytelling desenvolvido para a campanha 2023: Cooperativismo, uma história feita para todos, com todos. https://www.instagram.com/reel/Crg_MrTA6is/

A Unicred Premium é uma cooperativa que integra o Sistema Unicred Central Geração e possui 12 agências em uma área de atuação que abrange 141 municípios.