Ir para o conteúdo principal

Inscrições de projetos para o Fundo Social encerram nessa segunda-feira

O Fundo Social do Sescoop/RS consiste em uma série de regras criadas para que as cooperativas possam acessar os recursos dos projetos centralizados de Promoção Social do Sescoop/RS voltados à educação, saúde, cultura, integração social, geração de renda e meio ambiente. As cooperativas que desejam acessar o recurso do Sescoop/RS para desenvolver seus projetos devem se apressar. O prazo para o envio das propostas termina na próxima segunda-feira (04/12).

O Fundo Social do Sescoop/RS visa atender os pilares “Social” e “Ambiental” da agenda ESG, além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o 7º Princípio do Cooperativismo, Interesse pela Comunidade.

Recursos e como participar

O recurso destinado ao Fundo Social do Sescoop/RS é definido pelo Conselho de Administração do Sescoop/RS por ocasião do Planejamento. Para o exercício de 2024, o Conselho de Administração do Sescoop/RS destinará ao Fundo Social do Sescoop/RS o valor de R$ 3 milhões, onde serão aceitos 15 projetos de até R$200 mil, sendo um projeto por cooperativa, podendo ter adicional de valor para projetos de intercooperação. Para participar, as cooperativas precisam estar regulares junto ao Sistema Ocergs e participar de um dos programas de Monitoramento.

Todos os projetos que serão apoiados pelo Fundo Social do Sescoop/RS deverão ser executados pelas cooperativas conforme os normativos do Sescoop/RS, especialmente a Resolução Sescoop/RS nº 132, de 30 de julho de 2019 e respectivas Portarias.

Regulamento

Para saber mais informações sobre como sua cooperativa pode apresentar o projeto e concorrer acesse o Regulamento do Fundo Social do Sescoop/RS.

Acesse a apresentação realizada na live do Fundo Social do Sescoop/RS.