Ir para o conteúdo principal

Escoop inspira colaboradores na Cooperativa Caal com palestras sobre protagonismo e conexões humanas

A Cooperativa Agroindustrial Alegrete Ltda. (Caal) foi palco de  duas palestras promovidas pela Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) na manhã do último dia 02 de dezembro. O evento visou não apenas a atualização profissional, mas também a reflexão sobre o papel do colaborador no desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.

A primeira palestra “Seja Protagonista na sua História”, ministrada pela professora Cláudia Gralha Massia, convidou os participantes a refletir sobre a importância de assumir o protagonismo em suas vidas. Ela destacou temas essenciais, como planejamento da vida profissional e pessoal, felicidade, autoconhecimento e a diversidade de formas de ser, pensar e sentir no mundo. A partir dessas premissas, pensar os propósitos profissionais, as metas e planos a serem traçados no âmbito profissional.

No segundo evento, a atenção voltou-se para as relações humanas e culturais na palestra “Conexões que Transformam”. A palestrante buscou promover a compreensão da importância do processo de conexão com as pessoas, abordando aspectos culturais e a história que nos molda.

Os dois eventos foram assistidos por cerca de 300 colaboradores da Cooperativa Caal, que receberam certificados pela participação nas palestras.