Ir para o conteúdo principal

Cootravipa realiza ação solidária de Natal com doações

Ao longo do ano de 2023, a Cootravipa consolidou seu compromisso com o desenvolvimento social, deixando uma marca tangível através de diversas ações educacionais e serviços essenciais que beneficiaram inúmeras famílias em Porto Alegre e Região Metropolitana. A cooperativa realizou doações de brinquedos às vésperas do Natal, levando alegria a aproximadamente 900 crianças de comunidades carentes em duas ações solidárias, uma delas contando com o apoio da atriz Luana Piovani.

As ações solidárias de Natal realizadas pela Cootravipa aconteceram nos dias 21 e 23 de dezembro, respectivamente, com objetivo de proporcionar momentos especiais e de inclusão a essas famílias. A primeira delas ocorreu na Creche Boa Esperança, uma instituição do Bairro Santa Tereza que recebe o carinho da Cooperativa desde seus primórdios, beneficiando cerca de 400 crianças. A visita especial do Vipinho, mascote da Cootravipa, tornou o dia ainda mais inesquecível para os pequenos.

Já no dia 23 de dezembro, a Cootravipa realizou a ação natalina junto ao Coletivo de Mãe Para Mãe, um projeto dedicado a apoiar mães solo enfrentando desafios financeiros e emocionais. Com a parceria especial da divulgação da atriz Luana Piovani e o apoio generoso de parceiros, a Cooperativa distribuiu cerca de 500 brinquedos e 50 cestas básicas, levando sorrisos e esperança às crianças do projeto. Além dos presentes infantis, as mães beneficiadas também foram agraciadas com semijoias doadas por uma empresa parceira, tornando a celebração natalina ainda mais especial e inclusiva.

Neste contexto, a Cootravipa reforça o papel fundamental do cooperativismo na construção de uma sociedade mais solidária e justa. As ações de final de ano da Cootravipa são uma expressão desse compromisso, demonstrando como a cooperação pode criar impactos significativos na vida das comunidades que servimos. Acreditando que, juntos, podemos construir um futuro mais brilhante e solidário para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cootravipa