Ir para o conteúdo principal

Uni4life, da Cooperativa Unicred Porto Alegre, anuncia novas ferramentas de Gestão Financeira para 2024

Com o propósito de fomentar a conscientização financeira para os cooperados, colaboradores e para a comunidade, o Uni4Life – hub de inovação da Unicred Porto Alegre – lançou a 1ª edição do Meu Planner Financeiro em formatos digital e físico, em janeiro de 2023. A ferramenta gratuita de gestão financeira impactou mais de 600 pessoas ao longo do ano, através das ações de distribuição de 500 cópias impressas em universidades, hospitais e eventos de palestras sobre educação financeira no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e mais de 100 downloads do Planner digital pela plataforma do Uni4Life.

Dando continuidade a este movimento, e reconhecendo a importância da educação financeira não apenas como um tema passageiro, mas como uma pauta relevante ao longo da vida, o Uni4Life aperfeiçoou ainda mais a iniciativa. Para 2024, foram disponibilizadas duas opções de ferramentas gratuitas para toda a comunidade, destinadas a auxiliar a organização, o planejamento financeiro e a formação de uma reserva de emergência: o Meu Planner Financeiro, versão atualizada, e a recém-lançada Planilha Financeira.

Ambos os produtos digitais são complementares, oferecendo ao usuário a opção de escolha. O Meu Planner Financeiro é ideal para análise financeira detalhada e balanço anual. Já a Planilha Financeira está voltada para uma abordagem mensal categorizada, com campos para renda, gastos e investimentos, além de gráficos ilustrativos.

Para fazer o download, acesse www.uni4life.com.br; Faça o seu login da plataforma; Clique no banner sobre a Planilha e o Planner Financeiro que aparecerá na sua tela; Você será direcionado ao artigo “Dinheiro sob controle: As ferramentas que você precisa conhecer”, elaboradora pela Analista de Educação Financeira, Patricia de Azevedo; Acesse os links de cada produto que estarão no artigo; Pronto, você está preparado para um 2024 ainda mais incrível!

Fonte: Assessoria de Comunicação Unicred Porto Alegre