Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs fecha o ano com entregas de alimentos referente à ação do Dia C

O Sistema Ocergs, sempre atento às necessidades das comunidades, realizou a doação de duas toneladas de alimentos para instituições beneficentes. Uma tonelada foi entregue ao longo do ano para Associação Beneficente Bom Samaritano (Abobs), responsável por desenvolver atividades para crianças em Porto Alegre e Cachoeirinha e para a Mãos que Abençoam, localizada em Viamão e que auxilia 300 crianças e suas famílias com atividades, cestas básicas e alimentação. A última entrega do ano ocorreu neste mês. A iniciativa integra as ações do Dia C, comemorado no primeiro sábado de julho, iniciativa de responsabilidade social e de incentivo ao voluntariado.

A campanha contou com a participação dos 101 funcionários da entidade, estimulados pelos princípios do cooperativismo, em especial, o  7° princípio: O interesse pela comunidade e por uma promessa da direção do Sistema Ocergs: se conseguissem arrecadar durante o ano uma tonelada de alimentos, a entidade faria a doação de outra tonelada. Eles abraçaram a causa e alcançaram o objetivo.

“A instituição está sempre conectada às necessidades da comunidade e pronta para fazer a diferença. Essa é a essência do cooperativismo”,  reforça o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

Confira as ações do dia c em 2023 de diversas cooperativas gaúchas aqui: Sistema Ocergs (sescooprs.coop.br)