Ir para o conteúdo principal

Inscrições abertas para cooperativas na feira SIAL Paris 2024

SIAL Paris é uma feira internacional que acontece a cada dois anos e contribui para o fortalecimento de negócios ao redor do mundo desde 1964. O evento é uma oportunidade única para expandir a rede de contatos e impulsionar os negócios, bem como conhecer os melhores fornecedores e identificar processos de inovações do setor alimentar. 

A próxima edição da feira está programada para ocorrer de 19 a 23 de outubro de 2024, em Paris – França, e espera-se atrair milhares de participantes de várias partes do mundo. Comemorando seu 60º aniversário, prevê-se a presença de cerca de 7.500 empresas expositoras representando 130 países diferentes. O evento promete oferecer uma programação repleta de oportunidades de negócios, incluindo fóruns e palestras, áreas dedicadas à gastronomia, inovação e startups do setor alimentício, além de tours guiados e prêmios para produtos inovadores. 

A participação na SIAL Paris oferece uma oportunidade singular de ingresso no mercado europeu, reconhecido como um dos principais destinos das exportações do Brasil. Conforme informações divulgadas pela ApexBrasil, em 2022, a União Europeia registrou importações no valor de U$ 50,8 bilhões, com os produtos alimentícios se destacando como uma das principais categorias importadas pela região. Os produtos alimentícios e animais vivos correspondem aos produtos mais exportados do Brasil para a França, com cerca de 740 milhões de dólares em 2023, de acordo com a ComexStat

A participação brasileira na feira está sendo organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Sistema OCB incentiva a inscrição de cooperativas que tenham planos de inserção no mercado internacional e cujos produtos se adequem ao perfil da feira em questão. A seguir, confira os detalhes para se candidatar e participar da feira: 

Para saber mais sobre como e por que participar de feiras e missões clique aqui.   

 Inscrições pela ApexBrasil: