Ir para o conteúdo principal

Programa Aprendiz Cooperativo Cotrijal forma mais 16 jovens

A formatura dos 16 jovens que fizeram o curso aconteceu na tarde de 28 de dezembro. Eles iniciaram aulas em 15 de agosto de 2022, participando de aulas teóricas e também atividades práticas em diferentes áreas da cooperativa.

Guilherme Rambo, orador da turma, agradeceu à Cotrijal pela oportunidade, destacando que foi sua primeira experiência com mercado de trabalho e recomendou aos colegas que incentivem outros jovens a participar. “Foi um grande aprendizado pessoal e profissional”, avaliou ele, que tem o pai como colaborador da Cotrijal e familiares associados à cooperativa.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, parabenizou os jovens e também os pais por estimularem os filhos a vivenciarem a oportunidade oferecida pela cooperativa. “Temos muitos casos de colaboradores que iniciaram como aprendizes e alguns inclusive hoje ocupam cargos de gestão”, informou.

A importância de cultivar os bons relacionamentos foi enfatizada pela gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Cotrijal, Simone Rohrig. Ela salientou também a necessidade de continuar buscando conhecimento. “Aprender é fundamental, mas também precisamos saber nos relacionar com o outro e essa troca, especialmente entre diferentes gerações, reverte em grandes oportunidades”, disse.

O Programa Aprendiz Cooperativo tem a parceria da Coeducars. A presidente da cooperativa, Fátima Hallal, também recomendou aos formandos que busquem apoio na experiência de quem já passou pelo primeiro trabalho. “Nada se constrói sozinho e vocês têm uma bela jornada pela frente”, afirmou. “Preservem os valores e sejam comprometidos em tudo o que fizerem”, concluiu a professora amiga da turma, Eliane Artmann.

Novas vagas
A Cotrijal está com inscrições abertas para processo seletivo para mais três turmas de aprendizes cooperativos, com total de 98 vagas.

Aprendiz Cooperativo Urbano Não-Me-Toque e região – 45 vagas
Aprendiz Cooperativo Urbano Soledade e região – 28 vagas
Aprendiz Cooperativo do Campo Soledade e região – 25 vagas

Pré-requisitos: 
Aprendiz Cooperativo Urbano: de 14 a 17 anos de idade, cursando ensino fundamental ou médio.
Aprendiz Cooperativo do Campo: de 15 a 22 anos de idade, cursando ou já pode ter concluído o ensino médio, vivenciar a propriedade rural para realizar o estágio prático, ter notebook com acesso à internet. Ser da região de Soledade.

A inscrição deve ser feita até o dia 22 de janeiro, pelo site da Cotrijal, Aba Trabalhe Conosco.

Os cursos têm 22 meses de duração e as aulas iniciam em 26 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal