Ir para o conteúdo principal

Presidente do Sistema Ocergs leva demandas do setor a representante do Ministério da Agricultura

As principais pautas para o setor cooperativista gaúcho foram apresentadas pelo presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, ao secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. As demandas foram entregues no último dia 10 de janeiro, em reunião na sede da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em Porto Alegre.

No evento que contou com a presença de entidades representativas dos setores arrozeiro e de proteína animal, Hartmann destacou a relevância das cooperativas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “O setor requer políticas específicas de apoio para continuar contribuindo na geração de oportunidades de trabalho e renda”, enfatizou.

Além das entidades dos setores arrozeiro e de proteína animal, participaram da reunião o presidente da Conab, Edegar Pretto, técnicos do ministério da Agricultura e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, que foi o responsável pela organização do encontro.

Uma segunda reunião foi confirmada, entre o presidente do Sistema Ocergs e o representante do Ministério da Agricultura, para apresentação de projetos de cooperativas do agro e seus programas de atuação. Será durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.