Ir para o conteúdo principal

Associada da Cootravipa é homenageada no Troféu Visibilidade Trans

A Cootravipa tem a honra de compartilhar o destaque de uma de suas associadas, Michelly Silva de Almeida, que será uma das homenageadas do Troféu Visibilidade Trans, promovido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, em uma cerimônia especial no Teatro Renascença na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro.

Michelly, uma mulher trans paraibana que chegou a Porto Alegre aos 24 anos, encontrou na Cootravipa um espaço de desenvolvimento profissional e pessoal. Desde sua integração à cooperativa em 2021, ela tem se destacado como Supervisora de Núcleo, contribuindo não apenas para o sucesso da cooperativa, mas também para a visibilidade e inclusão da comunidade trans na sociedade.

Ao abordar sua jornada, Michelly compartilha: “Quando cheguei a Porto Alegre, estava iniciando minha transição, e foi um período desafiador. As pessoas ainda encaravam a situação com estranheza. Hoje, cresci na cooperativa e estou muito realizada.”

Além de seu papel crucial na Cootravipa, Michelly é uma talentosa apresentadora, influenciadora digital e atriz, refletindo a diversidade de talentos que a comunidade trans possui. Foi indicada ao ao Troféu Visibilidade Trans pela Coordenadoria de Diversidade da Prefeitura de Porto Alegre por destacar sua contribuição significativa nos critérios de visibilidade, empregabilidade e atuação.

O Troféu Visibilidade Trans, em sua primeira edição, presta homenagem a Verônica Oliveira, mulher trans de Santa Maria que, infelizmente, foi vítima de transfobia em 2019. Este ano, a premiação reconhecerá 50 transexuais destacadas de diversas cidades do Rio Grande do Sul.


Fonte: Assessoria de comunicação cooperativa Cootravipa