Ir para o conteúdo principal

Papo Sindical debate igualdade salarial entre homens e mulheres

Mais de 50 participantes estiveram presentes na primeira edição de 2024 do Papo Sindical. O evento, promovido pela Ocergs Organização Sindical, foi realizado de forma online, no dia 25 de janeiro, e é direcionado para profissionais que lidam com as rotinas trabalhistas das cooperativas. A pauta desta edição foi o Decreto nº 11.795, que regulamenta a Lei Federal nº 14.611, de 3 de julho de 2023. Essa legislação dispõe sobre a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre mulheres e homens.  

A live contou com as participações do gerente de Relações Institucionais e Sindicais da entidade, Tarcísio Minetto, e do advogado do Sindicato Ocergs, José Pedro Pedrassani. Ambos apresentaram suas visões e análises sobre os impactos dessa legislação no universo cooperativista.

Na sua quarta edição, somadas às três edições realizadas em 2023, o Papo Sindical se consolida como um importante evento de debate e disseminação de informações relevantes da área sindical para as cooperativas. O presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, destaca o interesse da Organização em se aproximar cada vez mais das cooperativas, atuando na defesa de seus interesses coletivos frente às entidades sindicais laborais.