Ir para o conteúdo principal

Unicred inova e lança tradução em libras em seu site

A Unicred, instituição financeira cooperativa, acaba de lançar em seu site o tradutor em libras para todo o conteúdo do portal. A novidade tem por objetivo tornar o site mais inclusivo às pessoas com deficiência. Hoje há no Brasil cerca de 17,3 milhões de pessoas que necessitam de comunicação via libras. Mas, apenas 1% dos sites nacionais são considerados acessíveis para diferentes deficiências.

De acordo com Vladimir Duarte, Diretor Executivo da Unicred, esse é um passo importante para a cooperativa, pois a iniciativa também contribui para a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança). “Quando olhamos para as diretrizes do nosso Planejamento Estratégico, buscamos atender também a frente de Práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) em conjunto aos aspectos financeiros.

Vale lembrar que investir em soluções de acessibilidade digital além de benefícios sociais, traz também impactos financeiros positivos ao negócio. Segundo pesquisa da Accenture, empresas inclusivas são 30% mais lucrativas que seus concorrentes. Além disso, é possível atender ainda melhor uma parcela dos nossos 300 mil cooperados”, lembra o executivo.

Para implementar a novidade, a Unicred conta com a tecnologia Hand Talk, maior plataforma de tradução automática para Línguas de Sinais do mundo. Uma empresa que conecta pessoas e empresas por meio da acessibilidade digital. Na prática, através de um plugin dentro do site da Unicred, o internauta terá acesso ao “Hugo”, o tradutor.

Fonte: Assessoria de comunicação Unicred