Ir para o conteúdo principal

Presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, assume cargo na diretoria da Organização das Cooperativas Brasileiras

O cooperativismo gaúcho ganha novo espaço de interlocução nacional. Nesta quinta-feira (22), o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, assumiu a representação de toda a região Sul do país na diretoria da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB). Pelos próximos quatro anos, Hartmann será o responsável por defender, junto à entidade nacional, as demandas das cooperativas do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina.  A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária da OCB.

Como presidente do Sistema Ocergs, Hartmann vem mantendo forte interlocução com o Sistema OCB. A nova função amplia essa influência. A meta é contribuir com projetos que amplifiquem a profissionalização da gestão das cooperativas. “O Sistema OCB tem um caráter representativo muito forte e queremos contribuir com isso. Mas entendemos que, mais do que a representação, uma gestão eficiente das cooperativas é o que nos permitirá alcançar nossos objetivos”, explica.

Além do foco na profissionalização da gestão, estão previstas outras metas para os próximos anos. O investimento em inovação nas cooperativas é considerado um ponto fundamental, assim como a formação de novas lideranças a partir do engajamento dos jovens e mulheres “As cooperativas precisam de equilíbrio econômico-financeiro e  ver, nos seus quadros, pessoas capacitadas e dispostas a assumir a liderança em um futuro próximo”, reforça o presidente do Sistema Ocergs.

Hartmann, inclusive, abriu nesta quinta-feira o painel dedicado ao cooperativismo na Expoagro Cotricampo, oportunidade em que dialogou com jovens do setor.

Confira a matéria completa sobre a eleição no link: https://x.gd/Bnjut