Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs lança Programa de IDEIAS

O Sistema Ocergs lança seu Programa de Ideias, iniciativa que reúne projetos que fomentem a inovação, a melhora de processos, o aumento da eficiência, além de resolver problemas e fortalecer as sociedades cooperativas. As propostas visam apresentar soluções para o movimento cooperativista e podem ser enviadas até o dia 20 de abril.

Podem participar cooperados e colaboradores de cooperativas registradas e regulares no Sistema Ocergs, assim como os colaboradores da organização. Os desafios devem responder a questões sobre as temáticas “Pessoas, Negócios e ESG, Gestão orientada por dados e Comunicação”, respectivamente:

O envio deve ser realizado por meio de formulário eletrônico individualizado por desafio indicado. E atenção! Cada participante pode submeter até um desafio por temática. As fichas estão disponíveis no anexo I do edital, que pode ser acessado no link: http://www.sescooprs.coop.br/app/uploads/2024/03/edital-programa-ideias.pdf

A avaliação das propostas enviadas será realizada pela Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS). Cada uma das ideias deve conter proposta e justificativa da solução, metodologia de aplicação/implementação e os benefícios gerados.

A premiação para a melhor ideia de cada desafio será a inscrição dos participantes vencedores no CongregaRH, que acontece nos dias 22 a 24 de maio, com hospedagem incluída. Além disso, as três propostas mais bem pontuadas por desafio serão premiadas com kits do Sistema Ocergs.

Para mais informações, confira o edital completo em: http://www.sescooprs.coop.br/app/uploads/2024/03/edital-programa-ideias.pdf