Ir para o conteúdo principal

Vestibular Complementar II da Escoop tem inscrições abertas

Na sexta-feira, 8 de março foram abertas as inscrições para o Vestibular Complementar II de 2024 da Escola Superior do Cooperativismo (Escoop). O processo seletivo é para o curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, ainda no primeiro semestre, e destinado para transferência de alunos de outra instituição de ensino superior e para portadores de diploma de curso de graduação. As inscrições vão até o dia 20 de março. O processo seletivo ocorre exclusivamente pelo site www.escoop.edu.br, por meio do formulário de inscrição, até as 23h59 do dia 20 de março. As inscrições são gratuitas.

Ao todo, são 50 vagas ofertadas para o curso no período noturno. A divulgação dos aprovados será feita em ordem alfabética dos nomes dos candidatos, com a respectiva ordem de classificação, no dia 21 de março, no site da Escoop.

Bolsa de estudos

O candidato aprovado que desejar concorrer a bolsa de estudos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), entidade mantenedora da Escoop, deve comprovar, no ato da matrícula, o vínculo de associado ou de emprego em cooperativa registrada e regular no Sistema Ocergs.

Já o aprovado no vestibular e que tenha até 24 anos pode concorrer a bolsa de estudos de até 100%, nos termos da resolução Sescoop/RS nº 162, de 26 de outubro de 2021.